Se a sua cruz cair, pegue-a do chão

“Levando a sua própria cruz, ele saiu para o lugar chamado caveira.” (João 19:17)

A peregrinação de Jesus até chegar ao lugar onde fora crucificado foi marcada por grande sacrifício e perseverança, o fato do homem  de o homem de Cirene ter sido chamado a ajuda-lo mostra que o Senhor não mais tinha forças para carrega-la, por muitas vezes a pesada cruz deve ter caído no chão suja com Seu sangue e suor, mas Cristo nunca desistiu, e mesmo se não tivesse obtido ajuda Ele ia concluir a obra que veio a fazer, mesmo que demorasse o dia inteiro para chegar ao lugar destinado a sua crucificação. Jesus foi e é persistente em Seus propósitos e nenhum deles podem ser frustrados. Muitas vezes também deixamos a nossa cruz cair, ela pesa devido a tantas lutas e tribulações, olhamos para ela no chão e pensamos: É pesada demais, não vou aguentar, o sol já resseca meu rosto e estou todo marcado por tantas lutas. Mas o Senhor hoje manda me dizer e te dizer: Não pare, pegue a sua cruz do chão e prossiga, continue, ande, persevere pois EU já envie o meu Espírito Santo para ajuda-los e também meus servos que são fieis a mim para encoraja-los na jornada. Sou uma pessoa ricamente abençoada por Deus, pois sou cercado de pessoas valentes que tem sempre uma palavra de encorajamento para mim ,e vejo que todos nós precisamos ser assim, sermos motivadores para as pessoas e gratos à aquelas que estão próximas e nos amam. Ainda existe um caminho a trilhar, a cruz em certos momentos pode pesar, e se ela cair, bata a poeira e pegue-a do chão ,pois em Cristo Jesus podemos todas as coisas. Se com Ele morremos, com Ele também viveremos pois Ele ressuscitou.

Jesus nos ama!!!

 

Leandro Moura

Sobre leandrosmoura

João 3:16
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

