Aos pequenos Deus se revela

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.Mateus 11:25

Hoje vivi pessoalmente esta experiência, em alguns bons minutos de conversa pude ver a mão poderosa de Deus sobre um homem simples de fala meio caipira, mãos calejadas por trabalho duro e rosto queimado pela vida árdua. Hoje conheci um pouco mais sobre fé, sobre o amor de Deus e como Ele ama os de coração humilde e quebrantado. Muitas vezes esperamos em alguém de terno e gravata, com grandes curso de teologia, grego, hebraico, com tantos livros escritos sobre tantas coisas e esquecemos que Deus é maravilhoso em Graça e que aquele que deseja ser grande, este deve servir(Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.  – Rm 3:27). Deus não nos chama em seu evangelho para termos títulos, andar de roupas finas em púlpito de mármore para mostramos as pessoas que o servimos, mas nos chama ao arrependimento, obediência e Fé no poder do evangelho. Desejaria que voces que lêem esse post conhece esse pequenino que hoje vi, que anda em intimidade com o Espírito Santo e tem frutos para comprovar. Devemos aprender com os pequeninos, talvez aquele pequeno irmão em sua igreja, que fala errado, sem estudo, de roupa simples pode te ensinar mais sobre o evangelho de Cristo do que um seminário teológico, do que palestras de doutores na palavra e tantos livros de auto ajuda que tem gastado seu dinheiro, pois o lugar de aprendizado  dessas pessoas são os seus quartos, solitários e uma bíblia na mão.  Sejamos pobres na presença de Deus, simples em conhecer a Cristo e famintos pela sua palavra. Que possamos ser verdadeiramente criancinhas diante do Pai, pequeninos reconhecendo toda nossa dependência do Espírito Santo, humildes, humilhados na presença de Deus e Ele nos revelará coisas tremendas e grandiosas que ninguém o pode fazer.

Para meditar:

Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.Lucas 10:21

Leandro Moura

Anúncios

Sobre leandrosmoura

João 3:16
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Aos pequenos Deus se revela

  1. Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; (Mateus 5.6)

    No Sermão do mente, quando JEsus profere estar palavras, Ele fala justamente dessas pessoas que deixam-se guiar por um Espírito humilde, de desprendimento, esvaziando-se dos seus sentimentos que levam o homem a uma vida egoísta. Sentindo sempre a necessidade de buscar o Senhor através da oração e dos louvores na esperança de alcançar os céus.
    E é justamente assim que devemos ser: Humildes, pobres de espírito, pequeninos.

    Deus o abençoe pelo texto brother. que sua vida seja uma expressão de louvor por tudo o que Deus fez, faz e fará por você e em você.

    Fica na Paz.

    @samiorodrigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s