A verdadeira riqueza.

Então lhes disse: “ Cuidado! Fiquem de sobreaviso  contra todo tipo de ganância; a vida de um homem nao consiste na quantidade dos seus bens”.

 

Já ouvimos muito a expressão como: “essa pessoa tem o rei na barriga”. É muito comum pois vivemos em um mundo totalmente capitalista e me ouso a dizer que isso será o grande causador de muitas pessoas perderem a salvação eterna em Cristo Jesus, falo sobre a eternidade, pois podem viver uma vida aparentemente benção aqui nesta terra, mas se o seu coração nao se desligar totalmente das coisas materiais, riquezas, bens e posses, pode ter certeza de que isso tomará a maior benção que o Senhor nos prometeu, a vida eterna. O próprio Senhor Jesus disse em sua caminhada aqui na terra que é muito difícil uma pessoa que ama as riquezas desse mundo entrar no reino do céus. Ao conversar com um rapaz que aparentemente era uma benção, ao confrontar esse jovem em seu coração o Senhor se entristeceu, pois viu onde verdadeiramente estava o seu tesouro. Jesus conclui: “…..Filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.

“Não se aborreça quando alguém se enrique e aumenta o luxo em sua casa; pois nada levara consigo quando morrer; nao descerá com ele o seu esplendor. Embora em vida ele se parabenize: ‘Todos o elogiam, pois você esta prosperando’. Eles se juntaram a seus antepassados, pois nunca mais verão a luz”. (Salmos 49: 16-18)

O Senhor deseja o melhor para nos e que sejamos realmente prósperos, mas segundo a vontade dele, na hora dele e no tempo dele. Antes de buscarmos o que o mundo oferece, devemos buscar ao Senhor e o que Ele nos oferece, que é a vida eterna.

 

Que possamos refletir nisso, pois “ Onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração”(Mateus 6:21). “Buscai primeiro o Reino do Céus e todas as coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6: 31-33).

 

Jesus abençoe a todos

Leandro Moura

 

 

 

Anúncios

Sobre leandrosmoura

João 3:16
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s