Pobres diante do Rei

Andando pela palavra de Deus iremos nos deparar muitas vezes com o Senhor falando sobre os pobres, e que, como Ele se importa com eles. Se prestarmos bastante atenção nas escrituras entenderemos o verdadeiro sentido dessa palavra para Deus e como precisamos ser esses pobres. Se olharmos o verdadeiro sentido da palavra “pobre” perceberemos o quão importante ela é o quanto somos pobres longe do Senhor, e digo mais, devemos ser muito mais em sua presença.

Carente, necessitado, sem recursos, limitado e muitos outros significados estão por traz da pobreza. O Senhor quer nos mostrar que não se trata de não ter algo material, carros, dinheiros, bens, alimentos em fartura, mas sim carentes de Deus, necessitamos e precisamos reconhecer o quão pobres precisamos ser diante do Senhor para que Ele venha nos suprir com as Suas verdadeiras riquezas.

O coração do Pai se rende a um pobre em sua presença, Ele abraça a nossa causa, observa o contritamento do nosso coração e nos preenche, nos renova, nos guarda, nos supre, nos protege e batalha por nós. Em quase todas as bem aventurança citadas por Cristo Jesus falam sobre essa pobreza que agrada ao Senhor.

Em Mateus 5: (3-6)

“Bem aventurados os pobres de espírito, pois deles é o reino dos céus”.

“Bem aventurados os que choram, pois serão consolados”.

“Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança”.

“Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos”.

salmos 9:18

“Mas os pobres nunca serão esquecidos, nem se frustrará a esperança dos necessitados”.

Precisamos entender isso e sabermos que nada temos, nada podemos, nada somos sem a maravilhosa graça, poder, favor e misericórdia do Senhor em nossas vidas. Que nos cheguemos ao trono da graça e que possamos nos derramar, chorar, suplicar, gemer e clamar pelo presença do Senhor em nossa vida diária, pois sem Ele nao somos nada e diante Dele nao temos nada.

“ Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e nao preciso de nada’. Nao reconhece porem que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que esta nu”. ( Apocalipse 3:17)

Mas é em Deus que esta a nossa riqueza, é Ele que nos dar aquilo que precisamos. Repito, é preciso e necessário que reconheçamos a nossa pobreza diante de Deus e Ele suprirá as nossas necessidades segundo a Sua vontade em Cristo Jesus.

“ Conheço as suas aflições e a sua pobreza, mas você é rico!…. ( Apocalipse: 2:9)

Leiam a bíblia!!

Jesus seja louvado hoje e sempre, amem!!

 Deus abençoe!

Leandro Moura

Anúncios

Sobre leandrosmoura

João 3:16
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Pobres diante do Rei

  1. Ola irmão Leandro, a paz

    Que verdade abandonada essa… o Reino de Deus é feita de pobres e necessitados da presença de Deus, não daqueles que depositam sua confiança na ilusão das riquezas materiais… Glória a Deus por seu texto, pelo resgate do verdadeiro evangelho por pessoas como vc, ainda dispostas a viver a vontade de Deus, não a da nossa própria carne…

    @intervalocristo

  2. Raissa Moura disse:

    Muito boa essa mensagem hein Leo? Futuro pastor vc! Aprendi muito aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s